quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ganhamos mais um tempinho juntos

O celular toca no trabalho. É a médica da mamãe pedindo para passar no consultório dela no fim do dia.
O que será?
Eu vou. Chego lá  a bomba:
- Vamos marcar seu parto para amanhã?"Suas plaquetas estão muito baixas, você corre risco de vida".
Eu perco o chão por alguns segundos. Mas já?(sinto medo, muito medo!!!)
- Amanhã? Não...não!!
Preciso ouvir mais uma opinião.
Quinta-feira pela manhã faço um novo exame de plaquetas e corro para o Hospital das Clinicas...
Tento entrar pela portaria tradicional, não consigo. Me mandam para o ambulatório. Me mandam para  a portaria. Vou para a portaria novamente...não consigo...Volto para o ambulatório e um "anjo" me deixa subir.
Subo vou atrás da equipe de Medicina Fetal.
Encontro.
O médico lê o relatório da minha médica.
- Concordo!Faça o parto, sua médica esta certa.
Eu volto pra casa com a certeza que Deus me deu uma resposta.(Mas será?)
Marcado para segunda-feira, Otaviano Neves: 7h30!
Sexta, 1º de maio, é feriado.
Sábado em casa.
- "A ficha vai caindo, o parto é segunda? Mas espera, quero tirar fotos pra registrar minha barriguinha, nossa união, nosso amor...Eu ainda não fiz.
Convoco minha prima Morena: ela topa, bora para o Parque do Primeiro de Maio, no sábado a tarde..temos apenas uma hora.
Muitas gargalhadas, minha prima me mata de tanto rir...como fazer pose com as formigas subindo em nossas pernas? Faço carão, carinho na barriga, beijinho no papai, olha a formiga me picando(rsrs), foto com o sapatinho e roupinha!Menino ou menina? Não importa mais...Coroa de flores feito pela tia Cláudia...o batom vermelho e os olhos pretos escondem as olheiras de choro, o coração triste porque você não vai estar mais protegido aqui dentro.
Acabou...não me deixaram ver as fotos...só depois de imprimir.
Sábado ainda tem reunião de tratamento no nosso Grupo Ló...mais carinho, mais abraço...e um passe revigorante!!!
Quanta emoção filho...estamos sendo tão amparados!
Domingo chegou: não, não quero levantar da cama(...) eu, você e o Papai quetinhos...um misto de medo, será que é agora mesmo? Será que você vai sobreviver...ainda tão pequeno e com este problema nos rins!!!
Choramos juntos...e você resolve mexer, mexer muito...o que quer me dizer?
Arrumo a mala para levar pro Hospital...separo suas roupinhas...nem deu tempo de lavar...
Choro...choro...choro...
Será que vai caber...é tudo tão grande? Você é tão pequeno ainda, amor!
Segunda de manhã: mamãe acorda forte...nada de choro papai...estamos confiantes!
Se não for para ser não vais ser...
Vovó nervosa leva a gente pro Hospital.
O médico plantonista lê o relatório...fica em dúvida se é o momento certo.
Pede novo exame de plaquetas. Liga para nossa médica.
Temos que esperar...só daqui três horas teremos o resultado.
Vamos brincar de colorir? Eu, você e vovó...isso ajuda a não pensar em nada.
No Hospital vejo grávidas comemorando nascimentos, saindo com seus filhos no colo...
Sofrendo com as contrações...e eu fico pensando: é agora? vou ter essa mesma felicidade de sair com você em meus braços?
Choro escondidinho...vovó já esta muito nervosa e ansiosa...não quero que ela veja a gente chorando.
O resultado saiu as plaquetas subiram: uebaaaaaaaaaaa!!!!
O médico desce para nos ver e resolve: vamos esperar mais um pouquinho.
Ou seja, ganhamos mais um tempinho, filho, agarradinhos...numa simbiose!
Li outro dia em um blog: "O que vale não é o tempo que eles permaneceram ao nosso lado nesta Terra e sim, a intensidade dos momentos vividos, o amor que aprendemos a sentir, todos os sentimentos valiosos que aprendemos a viver".
E é isso!!! Te amo, amor da mamãe!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário